Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

01/07/2020 08h02

“Julho Verde” conscientiza sobre câncer de cabeça e de pescoço

Descobrir o câncer de cabeça e pescoço precocemente é a melhor forma para se alcançar a cura

A campanha “Julho Verde” promove a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de pescoço e de cabeça. O objetivo é incentivar o debate e as medidas preventivas.  Os tumores de cabeça e pescoço são uma denominação genérica do câncer que se localiza em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais.

Os tumores de cabeça e de pescoço apresentam com características específicas a depender da região afetada e, de maneira geral, são mais comuns entre homens com idade acima de 40 anos.

O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são fundamentais para a cura. Um dos principais problemas para o tratamento é o diagnóstico tardio, por isso o paciente deve estar sempre fazer os exames preventivos e ter um estilo de vida saudável.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de boca, e laringe é hoje o segundo mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata. Nas mulheres, prevalece o câncer da tireoide, sendo o quinto mais comum.

Entre os fatores de risco estão o tabaco e o consumo excessivo de bebida alcoólica. Vale ressaltar que é cada vez mais frequente o diagnóstico da doença em pacientes jovens (menores que 45 anos), sem a exposição a estes fatores, com tumores originados pelo HPV.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2020. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados