Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

25/09/2020 08h00

Para a Oncoclínica, o acolhimento de qualidade deve ser a marca de qualquer unidade de saúde

Uma equipe bem treinada é capaz de impedir o avanço da enfermidade e, desse modo, aumentar as chances de cura

O paciente com câncer é frequente em qualquer porta de entrada de hospital, público ou privado. Ele começa a ser presente desde o início dos primeiros sintomas até a etapa dos efeitos colaterais provocados pelos tratamentos. Sendo assim, a Oncoclínica defende que o acolhimento de qualidade deve ser a marca de qualquer unidade de saúde, pois cada história merece ser assistida com o empenho de que necessita.

É difícil alguém não conhecer ao menos uma pessoa que já tenha vivido os desafios do câncer. Isso porque a população está envelhecendo e vivendo mais e o câncer se torna uma das principais causas de morte no Brasil e no mundo. O conhecimento e progresso da oncologia, a ciência que estuda os tumores, crescem rapidamente ano após ano, tornando-se uma especialidade multidisciplinar.

“A complexidade que esse perfil de paciente apresenta exige constante atualização para a doença ser adequadamente tratada. É imprescindível o olhar especial para cada caso, do acolhimento até possíveis procedimentos mais complexos, pois cada um apresenta suas particularidades, ou seja, o quadro clínico que exige uma atenção única, exclusiva e especializada.”, afirmou a médica oncologista Patrícia Amorim.

Ao mesmo tempo, a educação continuada deve persistir para todos os profissionais que podem contribuir na agilidade de exames e, se necessário, na indicação ao médico especialista, além de conceder a devida instrução sobre os encaminhamentos necessários. É válido reforçar que os primeiros sintomas são melhor identificados por uma equipe bem treinada, capaz de impedir o avanço da enfermidade e, desse modo, aumentar as chances de cura.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2020. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados