Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

11/01/2021 08h27

Dê preferência aos alimentos naturais, recomenda nutricionista da Oncoclínica

Evite as frituras, os doces, as bebidas alcoólicas e os alimentos industrializados

Janeiro, mês de férias, de descansar, passear e curtir as vantagens do verão, porém é preciso ter cuidado, a fim de se evitar que o paraíso perca espaço na sua vida para o surgimento de doenças, ou o descontrole das doenças crônicas ou o surgimento de enfermidades.

Frituras, doces, bebidas alcoólicas, alimentos industrializados e o abuso de sal são os grandes vilões no cardápio, afirma a nutricionista da Oncoclínica, Yoná Oliveira. Ela defende que a melhor recomendação é realizar check-ups e seguir a dieta indicada por um nutricionista.

“São alimentos que não fazem bem à saúde, entretanto que podem ser consumidos quando possível, pois eles também possuem suas virtudes. Conhecendo a sua saúde, é possível liberar para o fim de semana e momentos festivos. O que jamais será recomendável é o consumo diário e quando já existe uma doença que pode se agravar com a ingestão. De todo modo, é importante sempre procurar um acompanhamento nutricional”, orientou a nutricionista.

Os alimentos naturais são aqueles que devem ser prioridade em qualquer dieta, por exemplo, as frutas, as verduras, os legumes e os grãos, sem uso de agrotóxicos, por isso o melhor é comprar esses alimentos de produtores locais ou lojas confiáveis. Se a ideia for comer em um restaurante, opte por arroz integral, saladas e não peça a sobremesa.

“Entre as bebidas, evite o refrigerante, os sucos industrializados, as batidas e os energéticos. Escolha sempre os sucos, de preferência feitos da fruta, a água mineral, a água de coco e os chás naturais. Se não for diabético e partir para o caldo de cana, não exagere, pois essa bebida contém alto índice glicêmico”, pontuou a nutricionista.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2021. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados