Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

15/06/2021 08h26

Nas festas juninas, aproveite o que é permitido e não destaque as privações

Elimine as bebidas alcóolicas, os embutidos, as carnes mal passadas, os alimentos muito gordurosos e o excesso de açúcar.

Ilustrativa

Mais um mês de junho chegou e todos tendo que ficar em casa, sem poder celebrar o dia de São João. Não é bem assim... É verdade que a pandemia da Covid-19 nos impede de curtir os tradicionais arraias e reunir todo mundo que gostamos. Mas isso não é sinônimo de falta de festa.

Com as pessoas de convívio no mesmo lar, é possível organizar uma boa folia junina. Separe algumas transmissões dos artistas, prepare as comidas típicas e prefiram temas que despertem a alegria de estar vivo. Também é divertido organizar ligações ao vivo com outros familiares e dividir um pouco da programação.

Os cuidados maiores, na verdade, são com os excessos. Não coma demais, não se esforce demais, não abuse dos alimentos industrializados. Prefira os cardápios naturais e que estejam dentro da orientação do nutricionista. Elimine as bebidas alcóolicas, os embutidos, as carnes mal passadas, os alimentos muito gordurosos e o excesso de açúcar.

Se parar para analisar, é possível esquecer um pouco das privações e viver melhor as possibilidades. E quando sair de casa para qualquer necessidade, lembre-se de usar máscara, evitar o contato desnecessário com pessoas e objetos e higienize constantemente as mãos – inclusive quando voltar para o lar.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2021. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados