Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

14/07/2021 11h06

Homens precisam trocar o machismo pelo autocuidado

É que muitos ainda deixam para ir ao médico somente quando algo no corpo não funciona bem

Imagem ilustrativa

Homens ainda são minoria nos consultórios médicos. É que muitos continuam com o pensamento de só procurar os cuidados de um especialista quando algo na saúde não parece estar funcionando bem. O problema é que os sintomas de muitas doenças só surgem em estágios mais avançados, o que complica o tratamento e o alcance da cura.

Para piorar, a população masculina é a que mais consome bebidas alcóolicas, pratica sexo sem segurança, vacila na higiene pessoal e descrê das orientações médicas. É uma situação que precisa ser mudada, com políticas que aproximem os homens aos serviços de saúde e de diálogos dentro e fora dos lares.

“E quando se fala do toque retal é que o preconceito aumenta e muitos preferem não fazer. Entretanto, o câncer de próstata está entre os mais comuns na população masculina e uma das principais causas de óbito quando o assunto é câncer”, alertou o médico oncologista Paulo Duprat.

Outros pontos que os homens precisam melhorar está nos hábitos alimentares, na eliminação dos vícios e no excesso de bebidas alcóolicas, mas como nem tudo está perdido, devido aos serviços braçais e à crescente busca pela melhora estética, eles estão entre os que mais praticam atividades físicas.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2021. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados