27/03/2020 12h00

Oncoclínica adota medidas preventivas contra a Covid-19

Pacientes oncológicos são mais suscetíveis ao novo coronavírus

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem provocado mudanças na rotina de quase todas as pessoas. Há um grupo de risco que precisa ter atenção redobrada com as medidas preventivas. Como o paciente oncológico está incluído neste grupo, a Oncoclínica adotou uma série de mudanças para garantir que os pacientes continuem com o tratamento.

O paciente oncológico não deve parar a quimioterapia. É imprescindível que continue com as sessões. Quem está com câncer é mais suscetível ao novo coronavírus, por isso, nós, da Oncoclínica, tomamos uma série de medidas preventivas; são elas:

Diminuímos o número de pacientes por turno;

Os pacientes devem levar apenas um acompanhante, desde que a pessoa não esteja com sintomas, não tenha tido contato com quem apresentou os sintomas e também com quem realizou viagens ao exterior;

Reorganizamos a nossa recepção para que a distância correta entre as pessoas seja mantida; ⠀

Nossa recepção continua das 8h às 18h para atendê-lo.

O paciente deve comunicar ao seu médico qualquer sinal de febre, tosse, coriza ou mal-estar. Essa comunicação poderá ser feita pelo telefone para não precise ir à clínica.