Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

29/09/2020 15h36

É preciso falar mais sobre o câncer de mama

Confira as atividades que serão realizadas pela Oncoclínica no decorrer do mês de outubro

Já é tradição a Oncoclínica se integrar às ações de prevenção ao câncer de mama fortalecidas durante o Outubro Rosa. Este ano, devido à pandemia, a programação não contará com atividades que reúnam presencialmente pessoas, porém todas as informações estarão disponíveis em nossos perfis sociais e disseminadas diariamente pelas nossas equipes.

Dicas sobre amarração de lenço, artesanato, alimentação saudável, cultivo de orquídeas estão entre as atrações mais leves; no ponto alto, os testemunhos de pessoas que enfrentam ou enfrentaram o tratamento do câncer de mama, as informações relevantes dadas pelos próprios médicos da clínica e até uma live com um especialista que atua fora de Alagoas, partilhando experiências. 

“No decorrer dos dias, nós vamos informando o que temos programado. Internamente, entregaremos brindes e levaremos presentes às crianças menos favorecidas, pois não vamos se esquecer, também, de fortalecer o nosso lado solidário. O intuito dessa programação especial é demonstrar que o câncer não é sinônimo de fim, mas sim de início de uma nova vida, com novas descobertas debruçadas em novas e/ou renovadas fortalezas.”, afirmou a médica oncologista, Patrícia Amorim.

“A detecção precoce do câncer é algo primordial para termos um desfecho satisfatório e atingir a cura para o temido câncer de mama. Logo, a importância da realização da mamografia como rastreio é essencial, visto que o exame é capaz de detectar pequenas lesões na mama que não são percebidas no exame físico, ou seja, no autoexame. Quando os tumores são pequenos, há mais possibilidade de cura. Recomenda-se às mulheres a partir dos 40 anos que façam mamografia anual, no entanto, se tiverem história de câncer na família, esse rastreio deverá ser iniciado mais cedo. De qualquer forma, recomenda-se que, entre 30 e 39 anos de idade, a mulher realize a sua primeira mamografia.”, orientou a médica oncologista Vanessa Teixeira.

O câncer de mama pode vitimar mais de 66 mil brasileiros neste ano

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que este ano sejam notificados 66.280 novos casos, podendo causar mais de 17 mil óbitos, mulheres na grande maioria. A idade é um dos fatores de risco (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos), mas a obesidade, o sedentarismo, o consumo abusivo de bebida alcóolica e a exposição frequente a radiações aumentam o risco de desenvolver a doença.

A doença se desenvolve quando acontece uma multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Como existem vários tipos de câncer de mama, a doença pode evoluir de diferentes formas. Desse modo, o tratamento depende da fase em que a doença se encontra e do tipo do tumor. Pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.

A Oncoclínica é reconhecida pela sua qualificada equipe profissional

O objetivo da administração é torná-la o mais intimista possível. Prova disso é que desde a estrutura física até o método de atendimento estão pautados na valorização de cada paciente, visando também o seu bem estar. As instalações foram construídas atendendo às normas de biossegurança, desde o manuseio de quimioterápicos em câmara de fluxo laminar até a ampla e confortável sala de quimioterapia, sem necessidade de internação.

O corpo clínico conta com médicos de diferentes especialidades oncológicas como cirurgião, geneticista, hematologista, oncopediatra e dermatologista. Somos a única clínica em Alagoas que possui tratamento de crioterapia capilar. Uma técnica de resfriamento do couro cabeludo que  evita a queda de cabelo durante o tratamento da quimioterapia, preservando a autoestima da paciente.

A Oncoclínica funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua José Freire Moura, nº 45, no bairro Ponta Verde, localizado em Maceió. Para mais informações e agendamentos de consulta, basta ligar para (82) 3231-5754, acessar o site www.oncoclinica.com ou seguir os perfis no Instagram (@oncoclinical) e Facebook (/oncoclinicaal).

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2020. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados