Acompanhe nas
redes sociais:
Facebook Instagram

Notícias

06/01/2022 10h18

Mesmo perigosos, cigarros eletrônicos estão cada vez mais presentes nas festas

Além do risco de câncer, estudos apontam a probabilidade de disfunção erétil em homens

Ilustração

O cigarro eletrônico está tomando conta das baladas e, como não emite cheiro, pode causar mais danos à saúde do que o modelo convencional. Uma nova pesquisa da NYU Grossman School of Medicine e da Johns Hopkins University School of Medicine aponta que o produto tende a causar disfunção erétil em homens, independentemente da idade, do histórico de doença vascular ou de outros fatores de risco.

Vira e mexe, ouvimos que, por não gerarem combustão, esses produtos não expõem o usuário ao monóxido de carbono – daí porque os fabricantes alegam que eles seriam menos perigosos. Porém, a nicotina também é responsável por processos inflamatórios no organismo, além de causar a dependência.

“O melhor mesmo é se afastar de qualquer hábito relacionado ao fumo. Se está em tratamento contra o câncer, então elimine a prática de sua rotina. É preciso valorizar a vida, priorizar a própria saúde e a de todos que nos cercam. Esqueça os modismos nocivos, que não são exemplos a serem seguidos”, afirmou a oncologista clínica Patrícia Amorim.

Oncoclínica | Centro de Tratamento Oncológico

Endereço:

Rua José Freire Moura, nº 45

Ponta Verde - Maceió-AL

 

Telefones

82 3231-5754 / 3327-4659

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta: 9h às 18h

 

Dra. Patrícia de Araújo Amorim

Diretora Técnica Médica

CRM/AL 2710 / RQE 1109

© Copyright 2024. Oncoclínica Maceió.
Todos os direitos reservados